Skip to main content

World diplomacy by young generation

Aproximar os jovens das Nações Unidas e do universo diplomático

O World Diplomacy by Young Generation é um programa da United Nations Association – UNA Portugal, que dá a oportunidade aos jovens de se envolverem no sistema das Nações Unidas, através da simulação das estruturas orgânicas da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial da Saúde (OMS): MODEL UN e MODEL WHO.

Model UN

O MODEL UN consiste numa simulação da Assembleia Geral (AG) da ONU, em que os estudantes têm a oportunidade de representar países organizados em delegações na AG.

Model WHO

O MODEL WHO consiste numa simulação da Assembleia Mundial da Saúde, onde os estudantes têm a oportunidade de representar os países organizados por delegações na Assembleia Mundial de Saúde.

Porquê apoiar o projeto World Diplomacy By Young Generation?

  • Oportunidade de fazer networking e interagir com estudantes, professores, líderes académicos e empresariais e personalidades da sociedade civil;
  • Acesso a talentos emergentes que poderão vir a ser futuros profissionais da organização;
  • Acesso a insights sobre perspetivas e ideias emergentes, além do acesso a pesquisas realizadas durante o evento;

Se pretender obter mais informações sobre como pode apoiar esta iniciativa. – una@unaportugal.org


Organização

Coorganização

Sponsors

Apoio

Guia sobre o modelo da ONU

Apesar das simulações serem realizadas por inúmeros estudantes em todo o mundo, muitas destas não seguem as regras e as práticas utilizadas na ONU. 

Assim, as Nações Unidas criaram um guia que ajuda a organizar simulações de instituições integradas no sistema das Nações Unidas.