Skip to main content

Associados

A Una Portugal deu início ao ano de 2023 com um conjunto de ações concretizadas, para que o decorrer deste ano, torne 2023, como o ano de consolidação da UNA Portugal.
Convidamos todas e todos a fazerem parte da UNA Portugal e a juntarem-se a esta nova voz da Sociedade Civil portuguesa na qualidade de Associado (a).
Ao ser Associado(a) da UNA Portugal, estará a promover diretamente os princípios da Carta das Nações Unidas (UN), a contribuir em ações nas áreas dos Direitos Humanos, da Igualdade de Género, do Clima, da Saúde, do Ensino, da Paz, Justiça e Segurança.
Estará a contribuir ativamente em relações diplomáticas e cooperantes de forma a mudar o paradigma da consciência global para uma condição de ação e de maior proximidade entre o cidadão comum e os princípios da Carta das Nações Unidas (UN).


Enquanto Associado (a) UNA Portugal, no cerne da sua condição, promove diretamente, através dos Grupos de Trabalho UNA Portugal (GT), os valores da Carta das Nações Unidas (UN).
Ao ser membro de um, ou de vários, Grupos de Trabalho (GT), o Associado (a) concretiza ações, dinâmicas, palestras, eventos e movimentos dentro da Sociedade Civil.
É dado ao Associado (a) a oportunidade de fazer parte de vários Grupos de Trabalho (GT).
Na qualidade de Associado (a), está sempre envolvido e integrado numa comunidade de pessoas e de organizações, que pautam as suas ações pela Ética, pela Sustentabilidade, pela promoção da Paz e de uma Consciência Global ativa e atenta. 

Porquê tornar-se associado?

    • Integrar um movimento de cidadãos que tem como propósito contribuir para uma consciência global alicerçada na Carta das Nações Unidas;
    • Networking com organizações, personalidade e especialistas nacionais e internacionais;
    • Contribuir com a visão individual na construção e sensibilização para políticas nacionais que incluam os princípios das Nações Unidas e as preocupações com os desafios da Agenda 2030;
    • Presença do Logotipo da Organização no Website da UNA Portugal.