Skip to main content

Apresentação da Iniciativa – “Governação pelas Pessoas e pelo Planeta – GPP”

“A United Nations Association – UNA Portugal, com a colaboração da APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial, promove a iniciativa “Governação pelas Pessoas e pelo Planeta – GPP”, com o propósito de contribuir para a renovação da confiança de cidadãos e cidadãs na democracia em Portugal, nas suas instituições e representantes, reconhecendo a importância da ética para a boa governação política, de acordo com o documento redigido pela United Nations Association  – UNA Portugal e pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial – APEE, que aqui se encontra para consulta pública.

Compromisso de Governação pelas Pessoas e pelo Planeta – GPP pretende dar a oportunidade a ex-titulares e atuais detentores ou detentoras de cargos públicos, assim como a candidatos/as comprovados/as a qualquer função política, a nível local, regional ou nacional e a membros de órgãos executivos de Partidos Políticos, de se comprometerem com os 8 princípios éticos de boa governação, íntegra e sustentável, propostos por organizações das Nações Unidas.

No dia 30 do presente mês, no contexto da Conferência Comemorativa do 8º Aniversário da Aliança ODS Portugal, a ser realizado no Centro Ismaeli, em Lisboa, terá lugar a cerimónia protocolar da assinatura dos primeiros subscritores deste Compromisso.

Os subscritores que tenham disponibilidade para estar presente nessa ocasião (no período da tarde), necessitam apenas de nos comunicar essa intenção.

Para quem não tenha a oportunidade de estar presente, deve enviar o Compromisso assinado para o mail da UNA PT: una@unaportugal.org.

As subscrições que chegarem até ao dia 29 serão anunciadas na referida cerimónia.”

Apresentação GPP

Compromisso GPP