Skip to main content

Sessão da UNA Portugal na ESG WEEK 2023 [19 de abril, 2023 | 14h30]

É com imensa alegria que a UNA Portugal difunde a sua sessão na ESG Week, com o tema “A Sociedade e o desempenho ESG nas Organizações“.

A segunda edição da ESG Week, realiza-se nos dias 17 a 21 de abril, na Atmosfera M, na Rua Castilho nº5, em Lisboa.

ESG WEEK 2023 apresenta, ao longo de uma semana, sessões temáticas e conteúdos digitais.

O tema deste ano, traduz-se numa reorientação de investimentos para tecnologias e empresas mais sustentáveis, com o objetivo de assegurar a neutralidade climática da Europa até 2050.

Assim sendo, teremos uma oportunidade para discutir o ambicioso e abrangente pacote de medidas adotado pela Comissão Europeia (CE), nomeadamente a Taxonomia Europeia, a Corporate Sustainability Reporting Directive (CSRD) e atos delegados modificativos, respeitantes aos deveres fiduciários, que se destinam a melhorar o fluxo de fundos para as atividades sustentáveis em toda a União Europeia (UE).

UNA Portugal organiza e promove uma sessão com moderação de Cristina Campos, consultora e membro suplente da direção da UNA Portugal, num painel que conta com a participação de Isabel Neves, Presidente da UNA Portugal, e de altas individualidades da Governação, do Ambiente e do Social. A sessão vai decorrer no dia 19 de abril, das 14h30 às 16h30.

Endereçamos por este meio, o convite a todos os Associados (as) a estarem presentes na nossa sessão e com isso a enriquecer este momento para a UNA Portugal e para a consciencialização dos assuntos ESG na sociedade portuguesa.